A Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos que começa nesta quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, servirá de vitrine para os maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, como Microsoft, Intel, Nokia, HP, entre outros, mostrarem seus últimos lançamentos e novidades. Entre as principais atrações, deverão estar a nova geração de tecnologia para TVs 3D de uso doméstico, os inúmeros novos modelos de computadores portáreis, do tipo netbooks ou smartbooks, e os leitores eletrônicos, grande sensação de vendas nos Estados Unidos neste último Natal.
Além dos tradicionais 2,5 mil expositores daquela que é considerada a mais importante feira de tecnologia do mundo, mais de 330 novas empresas chegam para animar a festa. A CES 2010 acontece no Las Vegas Convention Center entre os dias 7 e 10 de janeiro, com mais de 20 mil produtos sendo expostos para a imprensa e pessoas da área. O evento não é aberto para o público em geral.
Segundo Gary Shapiro, presidente da CEA (Consumer Eletronics Association, que organiza a feira), o foco da CES 2010 estará em tecnologia "verde", games e produtos com serviços de localização. Além das inovações que são comumente apresentadas, como a TV 3D de LED da Samsung, haverá um pavilhão dedicado apenas aos produtos da Apple (Mac, iPhone e iPod) e também um espaço chamado "Vivendo numa Era Digital", onde o foco será mostrar a tecnologia que está presente no dia a dia das pessoas.
Nas TechZones, espaços dedicados a mercados específicos, as novidades ficam para os e-books, tecnologia 3D, gadgets para a vida digital, TV Digital Móvel (Mobile DTV), netbooks e produtos para usar no carro e dirigir com segurança. Serão 20 TechZones no total, espalhadas pelos pavilhões.
A abertura do evento será feita por Steve Balmer, CEO da Microsoft, que fará sua palestra no dia 6 de janeiro, às 18h30, horário de Las Vegas (0h30 no horário brasileiro). O site da CES 2010, contendo a programação completa, pode ser acessado no endereço www.cesweb.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário